Venezuela confirma terceiro caso da gripe no país

Caracas, 1º jun (EFE).- As autoridades de saúde venezuelanas confirmaram hoje o terceiro caso da gripe suína no país, que corresponde a uma pessoa relacionada à primeira ocorrência da doença na Venezuela, detectada na última quinta-feira.

EFE |

O presidente do Instituto Nacional de Higiene (INH), Jesús Querales, disse ao canal de televisão estatal "VTV" que o novo caso foi detectado neste domingo.

Veículos locais de imprensa publicaram que a terceira pessoa afetada pelo vírus A(H1N1) na Venezuela é uma jovem de 20 anos, estudante da Universidade Central da Venezuela (UCV).

As mesmas fontes acrescentaram que a mãe e um colega do jovem de 22 anos detectado como o primeiro caso da gripe na Venezuela apresentaram sintomas da doença e se encontram isolados à espera dos resultados de exames médicos.

Todos os afetados estão estáveis e sob vigilância médica, já que "o Ministério da Saúde tomou as medidas indicadas e conta com medicamentos suficientes para atender a aqueles que possam apresentar o vírus", acrescentou Querales.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE gf/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG