Venezuela confirma acordo com Brasil sobre patrulhamento de fronteiras

Caracas, 6 set (EFE).- O Governo venezuelano publicou em diário oficial o acordo, com vigência de um ano, assinado com o Brasil que permite o sobrevôo de aeronaves militares na fronteira comum.

EFE |

O convênio, que estabelece um corredor de 10 milhas náuticas na zona fronteiriça para o sobrevôo de aviões militares, foi publicado na gazeta oficial nesta sexta-feira, segundo publicou hoje o diário "El Universal" de Caracas.

O acordo estabelece os mecanismos para assegurar a "eficiente implementação dos procedimentos para a solicitação, autorização e controle de sobrevôos de aeronaves militares entre os dois países", de acordo com a informação de imprensa.

Os dois países se comprometeram a informar pela via diplomática, em um prazo de 30 dias, a lista de aeronaves proposta para a realização do correspondente sobrevôo.

Inicialmente, o acordo bilateral, assinado entre o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, e o ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim, em uma data não precisada, terá vigência de um ano.

EFE gf/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG