Venezuela captura colombiano procurado por tráfico

Caracas, 15 nov (EFE).- A polícia venezuelana anunciou hoje a captura do colombiano Mai Adalberto Michel Palacios, de 40 anos, solicitado pela justiça dos Estados Unidos por narcotráfico.

EFE |

O diretor da Polícia Judiciária Marcos Chávez informou à imprensa a detenção e precisou que Michel foi detido no centro da cidade de Maracaibo, capital do estádio Zulia, a 700 quilômetros ao oeste de Caracas.

Ele tinha ordem de prisão em qualquer parte do mundo por 16 acusações relacionadas ao tráfico de drogas, com máxima prioridade, por parte da Organização Internacional da Polícia Criminal (Interpol).

Chávez assinalou que o acusado estava sendo transferido a Caracas para cobrir os trâmites legais que permitam acertar sua extradição, provavelmente para os Estados Unidos.

De acordo às investigações, Michel está vinculado à mesma organização criminosa à qual pertenciam Wilmer Villadiego Coneo e Henry Fortis Coneo, capturados também na Venezuela e extraditados aos EUA na terça-feira.

O diretor da Polícia reiterou que nos últimos dois anos os agentes venezuelanos capturaram "20 chefões do narcotráfico internacional" e os entregaram aos Estados Unidos, Colômbia, Itália, Bélgica e França. EFE rr/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG