Vencedor do Nobel da Paz 2008 será imortalizado em selo comemorativo

Helsinque, 22 out (EFE).- A companhia dos correios da Finlândia anunciou hoje que colocará em circulação um selo comemorativo em homenagem a Martti Ahtisaari, ganhador do Prêmio Nobel da Paz 2008.

EFE |

Com um valor de 80 centavos de euro, o selo reproduz o rosto de Ahtisaari em branco sobre um fundo azul celeste, a cor da bandeira das Nações Unidas e da Finlândia, junto com as palavras "Nobel da Paz 2008" em quatro idiomas.

A companhia dos Correios tem a intenção de colocar o selo à venda no próximo dia 10 de dezembro, coincidindo com a cerimônia de entrega do Nobel da Paz em Oslo (Noruega).

Ahtisaari foi agraciado com o prêmio por seus "importantes esforços em diferentes continentes e durante mais de três décadas para solucionar conflitos internacionais", segundo decisão do Comitê Nobel Norueguês.

Na lista de finlandeses ilustres que foram imortalizados em selos dos correios se destacam outros prêmios Nobel, como o escritor Frans Emil Sillanpää (Literatura 1939) ou Artturi Virtanen (Química 1945), e atletas famosos como os pilotos de Fórmula 1 Kimi Raikkonen e Mika Hakkinen. EFE jg/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG