Veltroni reconhece a vitória de Berlusconi nas eleições italianas

O líder do Partido Democrático italiano, Walter Veltroni, reconheceu a clara vitória de seu adversário Silvio Berlusconi nas eleições legislativas de domingo e desta segunda-feira, durante entrevista à imprensa celebrada em Roma.

AFP |

"Como é habitual em todas as democracias ocidentais, liguei para Berlusconi para parabenizá-lo e desejar um bom trabalho", declarou Veltroni.

O magnata das comunicações Silvio Berlusconi, líder da direita, aparece como o claro vencedor das eleições legislativas ao obter a maioria absolta no Senado e na Câmara dos Deputados, segundo as pesquisas.

Berlusconi manifestou sua "profunda satisfação" com os resultados das legislativas durante uma conversa pelo telefone com seu aliado Gianfranco Fini e mantém um prudente silêncio enquanto espera os resultados oficiais.

O seu principal adversário, Veltroni, de 52 anos, teria alcançado 33% dos votos no Senado, um resultado relativamente positivo, já que representava o desagastado governo de centro-esquerda de Romano Prodi, que caiu há 20 meses.

kv/erl/sd-fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG