Velejadora de 14 anos inicia volta ao mundo sozinha na próxima quarta

Laura Dekker deverá partir na próxima quarta-feira da Holanda

EFE |

A holandesa Laura Dekker, de apenas 14 anos, começará na próxima quarta-feira uma viagem de volta ao mundo sozinha em um veleiro, na tentativa de se tornar a pessoa mais jovem a conquistar o feito. A velejadora confirmou a informação em seu blog, segundo a agência "ANP", após a justiça holandesa conceder autorização.

Laura deverá partir na próxima quarta-feira da Holanda em companhia de seu pai rumo a Portugal, em uma travessia que servirá para realizar os últimos ajustes de sua embarcação. De Portugal, ela continuará sozinha com o objetivo de completar a volta ao mundo.

O tribunal de Middleburg rejeitou na última terça-feira a reivindicação de extensão da custódia da jovem exercida pelo serviço de proteção à criança. Um tribunal de menores da cidade de Utrecht desaprovou o plano de percorrer o globo em um barco por considerá-lo perigoso. O pai da menina chegou a perder sua guarda por decisão da Justiça, já que autorizou a viagem.

O tribunal de Middleburg considerou que Laura cumpriu os requisitos para iniciar a travessia, incluindo um curso de primeiros socorros e várias viagens em veleiro para adquirir experiência. A decisão final dependeria da autorização de seus pais, que apóiam o projeto. EFE rja/jcn/id

    Leia tudo sobre: velejadoravolta ao mundo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG