Caracas, 10 nov (EFE).- Um turista americano foi morto e outro ferido por disparos de piratas que tentaram roubar suas embarcações em uma ilha do Caribe venezuelano, informou hoje a imprensa local.

Os fatos ocorreram na noite de sábado quando os turistas descansavam em seus veleiros ancorados em uma ilha perto da costa de Puerto La Cruz, 400 quilômetros ao leste de Caracas, e tentaram resistir, enfrentando os três ladrões.

Kennet Dale Peters, de 55 anos, morreu com um tiro no peito, enquanto seu compatriota, Estephen Hunter Davis, de 63, que tentou ajudá-lo, também foi ferido.

Davis recebeu um tiro no braço e agora se recupera em uma clínica da região, segundo as autoridades venezuelanas citadas pela imprensa local.

Os turistas americanos, que viajavam acompanhados de suas esposas e estavam a uma semana nas águas do Parque Nacional de Mochima, pretendiam retornar aos Estados Unidos neste fim de semana.

Em 14 de setembro, foi assassinado um turista francês, de 61 anos, abordo de sua embarcação após resistir, de forma parecida, a um assalto, no litoral no norte de Caracas. EFE afs/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.