Veja imagens dos confrontos entre Israel e palestinos

Soldados israelenses reprimem protestos em três fronteiras na 'Nakba' (Catástrofe), que para os palestinos marca a fundação de Israel

iG São Paulo |

A tensão pelo 63º aniversário do Dia da 'Nakba' (Catástrofe), termo que os palestinos usam para descrever sua derrota e deslocamento na guerra durante a formação do Estado de Israel, em 1948, aumentava desde sexta-feira, quando choques foram registrados na Cisjordânia .

No sábado, no dia do enterro de um adolescente que morreu após ter sido ferido por disparos na véspera, novos confrontos foram registrados entre forças de Israel e palestinos.

Os tumultos deste domingo, que deixaram mortos e feridos nas áreas de três fronteiras de Israel , aconteceram após ativistas terem usado o Facebook e outros sites para mobilizar os palestinos e seus simpatizantes em países vizinhos para marchar para as divisas israelenses. A mobilização marcou a primeira vez que as táticas de protesto que varreram o mundo árabe em meses recentes foram dirigidas a Israel.

Centenas de milhares de palestinos foram desalojados durante a formação do Estado do Israel, e a disputa pelo destino dos refugiados e seus descendentes, que agora somam milhões, cotinua um ponto-chave no conflito do Oriente Médio.

Veja abaixo galeria de fotos dos três dias de confrontos:

    Leia tudo sobre: israelpalestinosnakbasírialíbanogazacisjordânia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG