Fotos mostram cidades da região sul do país que foram atingidas por fortes temporais e tornados

Fortes tempestades e tornados que deixaram dezenas de mortos na região sul dos Estados Unidos. O mau tempo, que começou no início da semana, se intensificou na quarta-feira e atingiu principalmente o Estado do Alabama. Outros locais, como Mississippi, Arkansas, Louisiana, Geórgia e Tennessee, também foram afetados.

Veja imagens da destruição no sul dos EUA:

Na quarta-feira, o presidente Barack Obama aprovou uma ajuda emergencial para o Alabama, incluindo assistência para buscas e resgate.

"Embora possamos não saber a extensão dos danos por vários dias, vamos continuar a monitorar estas tempestades graves em todo o país e a ficar prontos para continuar a ajudar a população do Alabama e todos os cidadãos afetados por essas tempestades", afirmou o líder, em comunicado divulgado.

Os governadores do Alabama, do Arkansas e do Tennessee declararam estado de emergência.

No Alabama, a cidade mais afetada pelas tempestades foi Tuscaloosa, onde foram registradas 16 mortes. O mau tempo também deixou cem feridos no município, que tem cerca de 83 mil habitantes. "A cidade sofreu danos extensos de um tornado que deixou um rastro de destruição profundo no coração", disse o prefeito, Walter Maddox, em comunicado.

Os moradores de Tuscaloosa ficaram assustados com a força da tempestade. "Estava com minha mulher assistindo o jornal quando um enorme tornado 'caiu' sobre nós", contou o morador Will Nevin. "Fomos correndo para o banheiro. As luzes piscavam e tudo tremia."

null

http://tvig.ig.com.br/id/8a4980262f6b9f55012f97f122fc0eaf.html

Com BBC e AFP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.