Estado do Alabama é o mais afetado por tempestades e tornados que também atingiram locais como Mississippi e Virgínia

Fortes tempestades e tornados deixaram dezenas de mortos na região sul dos Estados Unidos nesta semana. Os temporais atingiram principalmente o Estado do Alabama, mas também deixaram um rastro de destruição no Mississippi, Tennessee, Arkansas, Geórgia, Virgínia e Louisiana.

Veja imagens áéreas da destruição no sul dos EUA:

A série de tornados - mais de 160 no total - encontrou tempestades vindas do oeste para leste nos últimos dias, ampliando a destruição. Em algumas áreas, bairros inteiros ficaram alagados, carros foram revirados e árvores foram derrubadas, afetando a rede de energia.

Devido à escala da destruição, especialistas estimam os custos da tragédia em bilhões de dólares, com os piores impactos concentrados nas cidades de Tuscaloosa e Birmingham, no Alabama.

Nesta sexta-feira, o presidente Barack Obama visitará o Estado para avaliar os danos causados pelas tempestades e tornados. Ele já declarou situação de emergência e ordenou ajuda federal ao Alabama.

Lojas, shopping centers, drogarias e postos de gasolina foram destruídos em algumas áreas de Tuscaloosa, uma cidade com cerca de 95 mil habitantes na região central de Alabama.

Com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.