Veja imagens aéreas da destruição causada por tornado nos EUA

Tempestades e tornados deixaram 45 mortos, danificaram casas e deixaram milhares sem luz em vários Estados

iG São Paulo |

As intensas tempestades que atingiram os Estados Unidos de quinta-feira a domingo deixaram 45 mortos e um rastro de destruição nos Estados de Oklahoma, Arkansas, Mississippi, Alabama, Georgia, Virgínia e Carolina do Norte.

De acordo com a agência AP, mais de 240 tornados foram registrados no país, sendo 62 apenas na Carolina do Norte. Porém, o número pode ser revisto porque há a possibilidade de um mesmo tornado ter sido registrado mais de uma vez.

Veja imagens áereas da destruição nos EUA:

Moradores de várias regiões relataram ter visto granizos do tamanho de laranjas durante uma tempestade que causou alagamentos e tornados. Apenas na Carolina do Norte, cerca de 200 mil casas ficaram sem luz neste domingo.

Nas ruas das cidades mais castigadas também havia carros virados e muitas casas destelhadas, o que levou centenas de moradores a abrigos. No domingo, a tempestade se dirigiu para o Atlântico.

Na Carolina do Norte, o tornado deixou mais de 20 mortos. Autoridades declararam estado de emergência no local, o que também ocorreu no Alabama e no Mississipi.

Com BBC e AP

    Leia tudo sobre: euatornadotempestade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG