Veículo suspeito provoca esvaziamento da sede da Nasdaq

Nova York, 30 dez (EFE).- As autoridades policiais de Nova York desocuparam hoje a sede da bolsa Nasdaq, no centro de Manhattan, por causa da presença em seus arredores de uma van suspeita que estaria há vários dias estacionado no mesmo lugar.

EFE |

A Polícia isolou a área ao redor do edifício situado na Times Square, uma das áreas mais vigiadas de Nova York nesta época do ano e onde os nova-iorquinos celebrarão o Ano Novo na quinta-feira.

"Há uma van suspeita, e algumas das ruas tiveram o trânsito interrompido. Isso é tudo o que sabemos por enquanto. O edifício da Nasdaq foi desocupado", disse à Agência Efe um representante da Polícia.

Segundo a fonte, o veículo em questão está estacionado há "vários dias" em uma área de carga e descarga comercial da rua 42, entre Broadway e a Sétima Avenida.

A van não tem matrícula e é possível ver em seu painel um letreiro com o nome de um corpo de segurança americano inexistente.

A Polícia de Nova York e a unidade antiterrorista usaram um robô com uma câmera para examinar o exterior da van, um modelo da marca Dodge de 1992.

O alerta provocou o adiamento do ensaio da queda da bola iluminada que a cada ano marca a passagem de ano em Times Square, e que é acompanhada pela televisão por quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. EFE jju/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG