Veículo de missão da ONU é incendiado no Haiti

Porto Príncipe, 11 mar (EFE).- Um veículo civil da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) foi incendiado hoje intencionalmente por desconhecidos no centro de Porto Príncipe, mas as duas pessoas que estavam dentro do veículo saíram ilesas, informou a Polícia.

EFE |

O incidente ocorreu por volta do meio-dia nas imediações da avenida Christophe, perto de uma área universitária da capital do país, e os dois funcionários haitianos da missão da ONU que circulavam no veículo conseguiram escapar a tempo.

Segundo a Polícia, o incêndio foi causado por pessoas desconhecidas e não foram encontrados elementos para determinar as circunstâncias do ataque.

A porta-voz da Minustah, Sophie Bouteaud de la Combe, condenou firmemente o incidente, que qualificou de "ato de violência contra os que estão aqui para reforçar as instituições", e pediu que a Polícia investigue o caso.

A ação aconteceu em uma área na qual, durante os últimos dias, houve manifestações de estudantes em protesto contra decisões da direção da universidade estatal. EFE gp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG