Visitantes do Zoológico Nacional de Washington, nos Estados Unidos, foram surpreendidos no domingo quando assistiram uma fêmea de veado ser atacada fatalmente por duas leoas.

O animal havia entrado por acidente na jaula das felinas, provavelmente vindo de um parque vizinho, fora dos limites do zoológico.

Uma testemunha disse ao jornal The Washington Post que o ataque durou cerca de 20 minutos, e que a multidão que se juntou para ver o incidente torcia para que a cerva se salvasse.

"Ela apareceu correndo pela cerca da jaula (que fica em um terreno rebaixado) e saltou para dentro, caindo em um fosso com água. Uma das leoas foi correndo até o veado e salto para cima dele", disse a testemunha.

'Incomum'

Outro visitante do parque afirmou que muitos dos presentes gritavam e choravam durante o ataque, enquanto outros tiraram as crianças do local.

Apenas após vários minutos, funcionários do zoológico conseguiram afastar os visitantes e prender as leoas.

A fêmea de veado, no entanto, tinha ferimentos tão graves na barriga, cabeça e pescoço que teve de ser sacrificada, segundo informou a assessoria de imprensa do parque.

A assessoria disse também que, apesar de vários veados já terem sido vistos à solta no terreno do zoológico, é "altamente incomum" que um deles entre em uma jaula.

Leia mais sobre zoológico

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.