Vazamento de sopa leva avião a desviar rota

Um avião da empresa irlandesa Ryanair foi forçado a pousar na Alemanha depois que um passageiro teve uma reação alérgica a sopa de cogumelo. O incidente ocorreu na segunda-feira.

BBC Brasil |

A sopa estava armazenada em um pote no compartimento de bagagem sobre os assentos da cabine do vôo de Budapeste para Dublim, e pingou sobre o passageiro, que começou a se sentir mal, segundo Ryanair.

Há notícia de que seu pescoço inchou e ele teve dificuldade de respirar, forçando o avião a mudar de rota para buscar atendimento médico de emergência.

Uma porta-voz da Ryanair disse que é um procedimento de praxe desviar o avião para o aeroporto mais próximo quando um passageiro precisa de atendimento médico. E a decisão de fazer isso cabe ao chefe da tripulação de cabine e ao comandante.

O Boeing 737 pousou no aeroporto Hahn em Frankfurt, onde o passageiro foi atendido por médicos. A viagem para Dublin foi atrasada duas horas.

No mesmo dia, um outro incidente forçou um avião também da Ryanair, que seguia de Bristol, na Inglaterra, para Barcelona, na Espanha, a fazer um pouso não planejado no aeroporto de Limoges, na região central da França.

A cabine sofreu depressurização repentina. Dezesseis pessoas foram levadas para um hospital, sofrendo de dor de ouvido.

    Leia tudo sobre: aviãobizarropouso forçado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG