Vazamento de petróleo ameaça Grande Barreira de Corais na Austrália

Sydney (Austrália), 4 abr (EFE).- A fuga de combustível de uma embarcação chinesa de transporte de petróleo ameaça o Grande Barreira de Corais da Austrália, perto da qual ficou encalhado o navio em frente ao litoral do estado de Queensland, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O Governo de Queensland disse que o Shen Neng 1 ficou encalhado ontem à noite em um banco de areia a 70 quilômetros do litoral, perto da ilha de Kepel, nordeste da Austrália, e alertou do risco que o escapamento de petróleo danifique a maior barreira de corais do planeta.

As autoridades detectaram após vários voos de reconhecimento pela região, várias manchas de petróleo próximas ao navio e "um pequeno número delas a duas milhas náuticas ao sudeste da nave".

As autoridades planejam salpicar a região com um composto químico para dispersar as manchas, se as condições meteorológicas permitirem.

O navio, de 230 metros de comprimento e que transportava 65 mil toneladas de carvão e 950 toneladas de petróleo, será rebocado para o porto mais próximo.

O Grande Barreira de Corais é composta por quase três mil pequenos recifes e mais de 900 ilhas ao longo de 2.600 quilômetros no oceano Pacífico. EFE mg/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG