Vazamento de material explosivo fecha porto na Carolina do Norte

Washington, 12 jan (EFE).- O vazamento de um material altamente tóxico e explosivo no porto de Morehead City, na Carolina do Norte (EUA), forçou hoje as autoridades a fecharem ruas e pontes, e a evacuar a área.

EFE |

O Departamento de Serviços de Emergência do condado de Carteret fechou o trânsito da estrada que liga o porto com essa localidade, onde vivem cerca de oito mil pessoas.

Segundo o diário "Carteret County News", que citou fontes não identificadas, nove contêineres cheios com material altamente explosivo estão danificados.

O chefe da Polícia de Morehead, Wes Lail, disse à televisão local que o composto químico é tetranitrato de pentaeritritol, um explosivo conhecido também como PENT.

As autoridades americanas indicaram que foram encontrados rastros desse composto na bomba que o nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab levava quando tentou explodir um avião que tinha Detroit como destino.

O prefeito de Morehead, Jerry Jones, disse à televisão que "as pessoas que não evacuaram a área em torno do porto devem permanecer dentro das casas e edifícios, longe das janelas e das portas". EFE jab/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG