Vazamento de amoníaco em piscina pública deixa mais de 50 feridos na Alemanha

Berlim, 22 jun (EFE).- Mais de 50 pessoas ficaram feridas hoje devido a um vazamento de amoníaco em uma piscina pública da localidade alemã de Kulmbach, no estado da Baviera.

EFE |

Um porta-voz da Polícia disse que, dos feridos, entre 15 e 20 estão em estado grave. Segundo informações, 2.500 pessoas estavam no local na hora do ocorrido.

Aparentemente, o vazamento foi provocado por um defeito em uma válvula.

Equipes de resgate, bombeiros, médicos e a Defesa Civil seguiram imediatamente para a piscina pública para socorrer os feridos.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros disse que ninguém corre risco de morte.

A piscina pública de Kulmbach foi evacuada assim que se deu o alarme sobre o vazamento. O local ficará fechado até que se conheçam as causas exatas do ocorrido.

As equipes de resgate montaram um hospital de campanha em um campo junto à piscina para socorrer imediatamente os feridos, dentre os quais há um bebê que está em estado e foi leveda de helicóptero para um hospital próximo.

Os freqüentadores da piscina que deixaram o lugar pouco após o vazamento foram chamados de volta pelos encarregados da operação de salvamento para serem examinados. EFE jcb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG