gostou muito do discurso de Obama no Cairo - Mundo - iG" /

Vaticano gostou muito do discurso de Obama no Cairo

O Vaticano gostou muito do discurso pronunciado pelo presidente americano Barack Obama nesta quinta-feira no Cairo, que pode contribuir para estabelecer novas relações com o mundo muçulmano, declarou à agência Ansa Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.

AFP |

"O discurso pronunciado hoje por Obama é muito significativo, e talvez importante para estabelecer novas relações entre os Estados Unidos e o mundo muçulmano", disse Lombardi.

O Osservatore Romano, o jornal do Vaticano, destacou em sua edição desta quinta-feira que "sem ignorar as divergências e as tensões, sem evitar os preconceitos e os problemas, Barack Hussein Obama deu um novo impulso às relações entre os Estados Unidos e o mundo muçulmano".

"O primeiro presidente negro dos Estados Unidos foi além das fórmulas políticas ao se referir a interesses comuns concretos em nome de uma humanidade compartilhada", acrescentou a publicação.

Em um discurso muito esperado e apresentado como uma etapa marcante do início de sua presidência, Obama defendeu com força nesta quinta-feira no Cairo uma nova relação entre os Estados Unidos e o mundo muçulmano, em ruptura com a era de seu predecessor, George W. Bush.

ema/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG