O Vaticano lança nesta quinta-feira o site www.pope2you.net que se conectará com o Facebook e a rede de notícias H2O News, por ocasião da 43ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais, tendo sido idealizado pelo Conselho Pontifício para as Comunicações (CPCS).

"Não será um site estável, dependerá da resposta dos jovens", precisou monsenhor Claudio Maria Celli, presidente do CPCS.

A partir da página, o usuário terá acesso ao texto papal em cinco idiomas, podendo reenviá-lo como mensagem, convertê-lo em postal virtual, com frases e imagens do pontífice e aprofundar alguns aspectos, segundo a metodologia Wikipedia.

Uma aplicação tirada do canal de notícias H2Onews poderá ser descarregado num iPhone ou num iPod, com arquivos de áudio e vídeo.

O novo site foi projetado pelo sacerdote Paolo Padrini.

Na véspera do lançamento, Bento XVI pediu aos jovens, durante a audiência geral, que manifestem sua fé através da internet.

"Aproveitem de forma positiva o potencial dessas técnicas para construir laços de amizade e solidariedade que possam contribuir para um mundo melhor", acrescentou.

kv/al/sd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.