Vaticano emitirá selo para arrecadar fundos ao Haiti

Cidade do Vaticano, 26 jan (EFE).- O Vaticano emitirá um selo especial com o qual pretende arrecadar pelo menos 150 mil euros, que serão destinados aos desabrigados do terremoto no Haiti, informou hoje a Santa Sé.

EFE |

A iniciativa partiu do Escritório Filatélico e Numismático, do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, e consiste na emissão de um selo pelos 1,5 mil anos da fundação do santuário italiano da Mentorella, do que serão impressas 150 mil séries, equivalentes a 900 mil unidades.

O valor do selo será de 0,65 euro, mas a pessoa que o comprar pagará 20 centavos a mais, que serão destinados às vítimas do terremoto que causou milhares de mortos e deixou centenas de milhares de desabrigados no Haiti.

O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti ocorreu às 19h53 de Brasília do dia 12 de janeiro e teve epicentro a 15 quilômetros da capital, Porto Príncipe.

Pelo menos 21 brasileiros morreram na tragédia, sendo 18 militares e três civis, entre eles a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti. EFE JL/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG