Vaticano divulga imagens das férias do papa nos Alpes italianos

Cidade do Vaticano, 31 jul (EFE).- O Vaticano divulgou hoje fotografias e um vídeo que mostram alguns momentos de descanso do papa Bento XVI, junto a seu irmão, durante as férias que o pontífice passa na localidade de Bressanone, nos Alpes italianos.

EFE |

O papa começou suas férias na região do Alto Adige no dia 28 de julho e, desde então, não deixou o Seminário Maior, onde se hospeda junto a seu irmão, o também sacerdote Georg, de 84 anos.

As imagens mostram um papa sorridente e relaxado que passeia com o irmão mais velho no jardim do Seminário Maior e outras cenas de conversa dos dois com o secretário do Pontífice, Georg Gänswein.

Outras fotografias mostram Bento XVI sentado no jardim enquanto reza perante uma reprodução de uma estátua de arte românica que representa uma virgem com a criança, e cujo original se conserva no museu de Bressanone.

Segundo fontes do Vaticano, todas as manhãs, após a missa matutina, o papa se dedica à leitura, passeia e conversa com seu irmão, enquanto durante as tardes toca piano.

O pontífice já esteve em Bressanone em várias ocasiões quando era cardeal para passar dias de descanso. A imprensa italiana também revelou que sua avó materna, Maria Tauber-Peintner, nasceu nesta localidade.

Durante as férias de verão, Bento XVI manterá só três encontros oficiais: em 6 de agosto, com os sacerdotes da diocese, e a oração do Ângelus, em 3 e 10 de agosto, da catedral da cidade. EFE ccg/ab/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG