Vários talibãs morrem no Afeganistão em ofensiva aérea das tropas de coalizão

Cabul, 6 jul (EFE).- Vários supostos talibãs morreram hoje em ataques aéreos das tropas da coalizão multinacional liderada pelos Estados Unidos na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, informou o comando militar americano.

EFE |

As tropas detectaram a presença de supostos talibãs no distrito de Deh Bala, próximo à fronteira com o Paquistão, e iniciaram os bombardeios, segundo um comunicado.

Em outra nota, o comando militar dos EUA explicou que um número indeterminado de insurgentes morreu e outros dois foram detidos na sexta-feira em várias operações militares na província de Ghazni, também no leste.

Os anúncios de hoje acontecem poucas horas depois que o presidente afegão, Hamid Karzai, ordenou uma investigação para esclarecer a morte de civis durante uma ofensiva das tropas da coalizão na província de Nuristan.

As tropas da coalizão liderada pelos EUA, que atuam independentemente das forças da Otan, são fundamentalmente americanos e estão sob comando direto de Washington, embora entre suas fileiras também haja alguns soldados britânicos e franceses, entre outros.

Neste ano, mais de 1.800 pessoas morreram por causa da violência no Afeganistão. EFE nh-mb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG