Vários insurgentes são mortos em combates no leste do Afeganistão

Cabul, 18 ago (EFE).- Vários supostos talibãs morreram em dois combates contra as tropas americanas travados em dois distritos do leste do Afeganistão, segundo informou hoje o comando dos Estados Unidos no país asiático.

EFE |

O confronto mais intenso aconteceu no domingo na província de Kapisa, onde as tropas mataram "muitos insurgentes" durante uma operação que tinha como objetivo a captura de um dirigente talibã responsável de vários ataques contra as tropas.

Membros do Exército americano revistavam um prédio do distrito de Tag Ab quando sofreram um ataque perpetrado por um grupo de supostos insurgentes.

As tropas responderam com fogo de armas curtas e pediram apoio aéreo para bombardear as posições dos insurgentes, segundo informou o comando em comunicado.

O outro combate aconteceu este domingo na província de Paktika, depois que os insurgentes atacaram uma base americana no vale de Bermel.

As tropas americanas e afegãs se defenderam com fogo de metralhadoras e morteiros, e causaram a morte de "vários insurgentes", sem sofrer baixas nas suas fileiras.

No Afeganistão morreram mais de 2.700 pessoas vítimas da violência neste ano. EFE nh-daa/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG