Vários ataques deixam pelo menos 9 mortos no Iraque

Bagdá, 28 out (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram nas últimas horas no Iraque, onde foi divulgada hoje a descoberta de vinte corpos enterrados em uma vala comum no norte do país.

EFE |

Vários ataques realizados em diferentes áreas do Iraque, entre eles um contra um centro policial e outro contra um mercado popular, deixaram nove mortes e 23 feridos, explicaram fontes da segurança iraquiana.

Em Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá, um grupo de insurgentes atacou um centro de recrutamento da Polícia no bairro de Amel e matou quatro pessoas, além de ferir outras quatro.

Por outro lado, quatro civis morreram e outros dez ficaram feridos por causa da explosão hoje de um carro-bomba em um mercado popular de Bagdá, informaram fontes policiais.

Segundo as fontes, o atentado foi perpetrado no bairro de Ao Jihad, a oeste da capital.

Além disso, outros dois explosivos colocados no centro de Bagdá, na área de Al-Nahda e na rua Al Nidal, deixaram mais sete feridos.

Em Hilla, 100 quilômetros ao sul de Bagdá, um grupo de homens armados assassinou ontem à noite a tiros um comerciante iraquiano no centro da cidade.

Outras duas pessoas ficaram feridas por causa da explosão de uma bomba nas proximidades do hospital Al Razi, no sudoeste de Baquba (nordeste do Iraque).

Por outro lado, o Ministério do Interior iraquiano informou hoje que foi descoberta uma vala comum com 20 corpos em um antigo refúgio usado por insurgentes na cidade de Tal Afar, 470 quilômetros ao norte da capital.

Os corpos, descobertos graças à informação dada pelos moradores, estavam enterrados no porão do edifício e apresentavam ferimentos de bala.

As forças de segurança também encontraram o corpo de um policial que foi seqüestrado dias atrás em Hilla. EFE ah/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG