Vantagem de Obama sobre McCain fica entre seis e 11 pontos

Um dia depois do segundo debate dos candidatos à Casa Branca, o democrata Barack Obama ostenta entre seis e onze pontos de vantagem sobre o rival republicano John McCain, segundo pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta quarta-feira.

AFP |

Obama tem 51%, contra 45% de McCain, de acordo com a sondagem do Instituto Rasmussen. É a décima-terceira vez que o senador por Illinois aparece com pelo menos 50% das preferências nesta pesquisa diária.

A última pesquisa do Rasmussen foi realizada na noite de terça-feira, antes do fim do segundo debate televisionado entre Obama e McCain, num universo de mil pessoas com margem de erro de 2% para mais ou para menos.

Já a pesquisa diária do Gallup mostra Obama com 52% das intenções de voto, contra 41% para o senador pelo Arizona. É a percentagem mais alta já registrada pelo democrata nesta pesquisa, que também possui margem de erro de 2%.

Segundo o site independente RealClearPolitics, que faz uma média de todas as pesquisas, Obama 5,1% segue à frente de McCain, a menos de um mês das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

aje/ap/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG