Vacina contra HIV espera autorização para testes em humanos

Toronto (Canadá), 1 jul (EFE).- Uma vacina contra o vírus HIV desenvolvida por cientistas canadenses passou no teste de segurança feito em animais e está à espera da aprovação dos procedimentos em humanos por autoridades americanas, informou hoje uma fonte científica à televisão pública canadense CBC.

EFE |

Yong Kang, professor de microbiologia da Universidade de Ontário Ocidental e responsável pela equipe que desenvolveu a vacina, declarou à "CBC" que espera receber, em breve, a aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) para iniciar os testes toxicológicos e dois clínicos, em seres humanos.

Se for aprovada nos teste, Kang disse que a vacina poderia estar pronta para sua comercialização na próxima década.

Kang está desenvolvendo a vacina em cooperação com a empresa sul-coreana Curacom e um laboratório de Maryland, nos EUA.

O profissional trabalhou na vacina contra o vírus da aids durante os últimos 20 anos e disse que a aprovação nos testes em animais "é um marco muito importante" para que o projeto se desenvolva.

Embora muitas vacinas tenham sido desenvolvidas contra o HIV nos últimos anos, muito poucas foram testadas em seres humanos e nenhuma teve sucesso. EFE jcr/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG