Vacina contra a gripe suína estará pronta no próximo mês

Uma vacina contra a gripe suína pode esta pronta para testes em agosto e disponível para distribuição em massa em outubro, informaram autoridades americanas de Saúde em uma reunião de alto nível em Bethesda (Maryland).

AFP |

"Esperamos ajudar a avaliar a primeira candidata a vacina no início de agosto", afirmou Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, a funcionários de governo e representantes da saúde em uma reunião sobre a gripe A (H1N1).

A secretária de Saúde americana, Kathleen Sebelius, declarou que a vacina pode estar pronta para distribuição em meados de outubro.

Esta seria adquirida pelo governo federal e enviada aos governos estaduais e locais para distribuição entre as populações mais necessitadas de proteção ante o vírus, explicou Sebelius, antes de lembrar que os jovens foram muito afetados pela gripe suína.

Muitas companhias farmacêuticas no mundo trabalham para desenvolver uma vacina contra a gripe A (H1N1), que segundo a Organização Mundial da Saúde infectou 100.000 pessoas em 137 países e territórios, causando 440 mortes.

Os países mais afetados são Estados Unidos, com 170 mortos, e México, com 121.

kdz/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG