Usurpador se passa por secretário do Vaticano e busca amigos no Facebook

Roma, 15 jan (EFE).- Um homem que se apresenta como dom Georg Gaenswein, o secretário do papa Bento XVI, apareceu no site de relacionamentos sociais Facebook, onde colocou até mesmo a foto do verdadeiro funcionário, mas foi descoberto por religiosos aos quais tentou adicionar como amigos.

EFE |

A existência do falso dom Georg foi revelada pelo italiano Marco Tosatti, membro do Vaticano, no blog "San Pietro e dintorni", no qual explica que o usurpador tentou conversar com outros religiosos, que, após os instantes iniciais, começaram a duvidar devido ao forte e exagerado sotaque alemão do suposto secretário.

O falso dom Georg, contou Tossati, fez um exagerado uso do alemão, mesclando o idioma com o italiano, coisa que o verdadeiro e discreto dom Georg não faz nas conversas frequentes.

Além disso, o usurpador não hesitou em colocar em seu perfil uma foto do verdadeiro secretário, que se apresenta, como não podia deixar de ser, como "solteiro".

Além disso, postou um vídeo de um passeio de Bento XVI pelas montanhas do Vale de Aosta, alpes italianos, para dar credibilidade ao papel.

Segundo Tossati, que durante anos foi encarregado da informação do Vaticano ao jornal "La Stampa", o falso dom Georg só tem tres amigos no Facebook. EFE jl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG