aposentadoria do Windows XP - Mundo - iG" /

Usuários protestam contra Microsoft por aposentadoria do Windows XP

San Francisco, 15 abr (EFE) - Milhares de usuários do Windows XP estão lutando apaixonadamente contra a retirada de circulação deste sistema operacional pela Microsoft em junho.

EFE |

A empresa deixará de vender o Windows XP para estimular o uso do Vista, uma versão que já possui mais de um ano de mercado, mas que não convenceu muitos especialistas e usuários.

A gigante da informática continuará fornecendo apoio técnico para aqueles que continuarão a usar o XP até abril de 2009 e, a partir dessa data, prestará um nível mínimo de assistência.

Os usuários fiéis do Windows XP não estão dispostos a deixar seu sistema operacional e já recolheram mais de 140 mil assinaturas em um pedido online contra a retirada desta versão.

Segundo estimativas do grupo de pesquisa de mercado IDC, em torno de 60% dos computadores particulares e 70% dos utilizados em empresas ainda funcionam com o XP.

A Microsoft, que está trabalhando em uma nova versão de seu sistema operacional chamada, por enquanto, de Windows 7, já adiou em outra ocasião a retirada do XP, mas afirmou que não vai prolongar o prazo desta vez.

"Não há planos para estender a venda do Windows XP para além de 30 de junho de 2008", disse Michael Dix, diretor-geral de gestão de produtos para clientes da Microsoft, no site corporativo da empresa.

EFE pg/mac/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG