Usain Bolt e Sanya Richards, os melhores do ano pela IAAF

O jamaicano Usain Bolt, que conquistou três medalhas de ouro em Berlim nos 100m, 200m e 4x100m, e a norte-americana Sanya Richards, vencedora dos 400 metros nesse Mundial, receberam durante o ano o prêmio de melhores atletas do ano da Federação Internacional de Atletismo.

AFP |

Bolt, de 23 anos, e Richards, de 24, também de origem jamaicana, já tinham sido premiados anteriormente pela IAAF em 2008 e em 2006.

Receberam um cheque de 100.000 dólares (80.000 euros) da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Bolt, considerado por muitos o modelo de atleta do século XXI, competia pelo prêmio com o fundista etíope Kenenisa Bekele, mas o jamaicano era claramente favorito.

"Foi um ano totalmente excepcional, surpreendente. Isso porque meu acidente em abril me fez perder o começo, e também perdi treinamentos. Tive que me concentrar muito para recuperar o atraso. Depois, me preparei bem para o restante da temporada e para o Mundial", ressaltou o velocista.

Quanto ao prêmio, destacou: "é uma motivação extra".

Richards, por sua vez, disse: "meu objetivo em 2010 será superar meu recorde nacional (48.70), de 2006. Espero correr em 48 segundos. E, por que não, em alguns anos a maior marca (mundial)? Michael Johnson esperou 32 anos para ver cair o seu. Ainda tenho oito anos pela frente para tentar", concluiu.

asc/dm/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG