Usaid envia equipe de emergência ao Haiti após queda de colégio

Washington, 8 nov (EFE) - A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid, em inglês) enviou uma equipe de emergência e 14 mil toneladas de material de resgate à localidade haitiana de Pétionville, onde um colégio desabou na sexta-feira, matando pelo menos 62 pessoas. Também é esperada para hoje a chegada de outro grupo de especialistas em desastres para avaliar a situação após o desabamento, que deixou mais de 82 feridos, no colégio localizado na periferia leste de Porto Príncipe, capital do Haiti. A primeira equipe enviada pela Usaid chegou ao local horas depois do fato, anunciou a agência governamental americana em comunicado. A entidade acionou a equipe de busca e resgate, formada por 38 pessoas, quatro cachorros e 14 mil quilos de material para as operações, e partiu imediatamente para a ilha. É aguardada para hoje a chegada de outro grupo composto por quatro especialistas em desastres, que se unirão o mais rápido possível à equipe de resgate que já está em Pétionville. Esta é uma situação trágica, principalmente por se tratar de crianças. Estamos trabalhando com o Governo haitiano para fornecer assistência imediata nos trabalhos de resgate, disse em comunicado a administradora da Usaid, Henrietta Fore.

EFE |

Em nome dos cidadãos americanos, Fore expressou "condolências, pensamentos e orações às famílias e entes queridos de todas as vítimas desta tragédia".

A agência governamental indicou que continuará trabalhando com o Governo do Haiti e fornecerá apoio adicional quando for necessário.

EFE elv/ev/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG