Uruguai entra para o Guinness com maior churrasco do mundo

Montevidéu - O Uruguai entrou hoje para o Livro Guinness dos Recordes como o país que preparou o maior churrasco do mundo, cozinhando 12 mil quilos de carne com 1. 252 churrasqueiras em 1.500 metros de grelha.

EFE |

O americano Danny Girton, representando a organização do Guinness, certificou a marca e entregou a um bem-humorado ministro de Pecuária, Agricultura e Pesca uruguaio, Ernesto Agazzi, e ao presidente do Instituto Nacional de Carnes (INAC), Alfredo Fratti, o certificado que credencia a marca.

O recorde anterior pertencia ao México, que cozinhou simultaneamente 8 mil quilos de carne em 1.200 metros de grelha.

Profissionais e amadores de todo o Uruguai, voluntários para a ocasião, se encarregaram de assar em uma grelha gigante a carne, que foi degustada por 20 mil pessoas.

O "Maior Churrasco do Mundo", como foi batizado, foi organizado pela Inac para promover as carnes uruguaias, "que são naturais, muito saborosas e a principal fonte de renda do Uruguai", destacou seu presidente.

"Estamos muito felizes pela marca conquistada, especialmente porque os uruguaios mostraram mais uma vez, tanto para o exterior como para o interior, que trabalhando juntos, unidos e com esforço, é possível fazer grandes coisas", destacou Agazzi à Efe.

Um pequeno grupo de defensores dos direitos dos animais, formado por cerca de 30 pessoas, se concentrou na porta do parque onde era realizado o churrasco, para rejeitar a iniciativa e, especialmente, o sacrifício de gado.

    Leia tudo sobre: guinness

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG