Uruguai entra no Guinness ao assar 12 mil kg de carne bovina

MONTEVIDÉU (Reuters) - O Uruguai estabeleceu um recorde e entrou no Guinness, ao assar 12 mil quilos de carne bovina, em um evento para promover seu tradicional produto de exportação nos mercados internacionais. Com uma churrasqueira de 1,5 quilômetro, o país sul-americano tentou superar a marca anterior, que pertencia ao México desde 2006, quando eles assaram 8 mil quilos de carne em uma grelha de 1,29 quilômetro.

Reuters |

As 1.250 pessoas encarregadas de cozinhar a carne e seus 20 mil assistentes gritaram de alegria quando o juiz do Guinness, Dany Girton, confirmou a conquista.

'Estou muito orgulhoso de ser uruguaio, temos a carne mais rica e agora o maior churrasco do mundo', disse emocionado um dos cozinheiros voluntários, vestindo seu avental e gorro oficiais.

'O maior churrasco do mundo' foi organizado pelo Instituto Nacional de Carnes (Inac), que regula o comércio do principal produto de exportação do país.

'O Uruguai é muito pequeno, não é conhecido por outros eventos, então temos necessariamente de apelar para este tipo de coisas que servem para delimitar onde está o Uruguai e quais são suas virtudes e vendê-las para o mercado', disse o vice-presidente da Inac, Fernando Pérez Abella.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG