Uruguai e Bolívia reiteram apoio a Zelaya

Montevidéu, 13 jul (EFE).- Os presidentes do Uruguai, Tabaré Vázquez, e da Bolívia, Evo Morales, apoiaram hoje o líder deposto de Honduras, Manuel Zelaya, e anunciaram que não reconhecem nenhuma outra autoridade surgida da situação de ruptura da ordem constitucional nesse país.

EFE |

Em comunicado conjunto, preparado por ocasião da primeira visita oficial de Morales ao Uruguai, os líderes dos dois países reafirmaram seu "apoio à institucionalidade democrática e ao Governo legítimo" de Manuel Zelaya em Honduras.

Nesse sentido, destacaram a importância dos mecanismos de integração regional, como a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Grupo do Rio e a União de Nações Sul-Americanas (Unasul), e sua contribuição para a defesa "do princípio de respeito à soberania, à integridade territorial e à não ingerência nos assuntos internos".

Morales terminará esta mesma noite sua visita ao Uruguai, onde foi recebido pelo vice-presidente do país e presidente da Assembleia Nacional, Rodolfo Nin Novoa e pelo prefeito de Montevidéu, Ricardo Ehrlich. EFE amr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG