BERLIM (Reuters!) - Knut, o célebre urso polar de Berlim, deve arranjar uma namorada italiana no zoológico Hellabrunn de Munique, de acordo com a mídia alemã. O urso, que cativou o mundo ao sobreviver à rejeição materna após o nascimento, vai receber a companhia de Gianna em sua jaula em Berlim. O nome da ursa foi dado em homenagem a uma cantora italiana, afirmaram o Der Taggesspiegel e outros jornais nesta quinta-feira.

Doris Webb, do grupo "Knut em Berlim para sempre", deu boas vindas à novidade.

"Nós estamos muito contentes", disse.

"Se você vir o Knut, você vai perceber que ele é muito amistoso com as pessoas. A Gianna também parece ser bastante animada, então acho que eles vão se dar bem".

Gianna, nascida em novembro de 2006, atualmente mora em Munique com a avó de Knut, Lisa, depois que acabou a empolgação com seu pretendido, o urso Yoghi de nove anos.

O órfão Knut, que pesava apenas 800 gramas no nascimento, agora já é um adolescente de 200 quilos, mas não estará pronto para namorar por dois anos.

Os ursos polares vão ter a chance de ter alguns encontros entre as grades antes de Gianna se mudar para a jaula de Knut.

O zoo de Berlim não quis comentar a notícia.

Knut se tornou uma estrela no zoo de Berlim, atraindo milhões de visitantes e arrecadando uma pequena fortuna com sua imagem.

(Reportagem de Caroline Copley)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.