Urso escapa de zoológico russo e passeia por área residencial

Moscou, 2 jul (EFE).- Um urso pardo escapou de um zoológico por causa de defeito na jaula e passeou durante horas pelas ruas da cidade russa de Nizhni Novgorod, 400 quilômetros ao leste de Moscou, informou hoje um funcionário do parque.

EFE |

Nesta terça-feira à noite, "um urso de um ano e meio, de 70 quilos, passou pelas grades de sua jaula, escapou do zoológico e foi para um parque próximo. Depois, atravessou a rua e foi parar em uma área residencial", disse.

Ao ver o animal solto, alguns jovens que estavam bebendo na rua tentaram dar chocolate e biscoitos ao animal. Depois, moradores da área chamaram a Polícia, contou o funcionário do zôo, em declarações à agência "Interfax".

Duas horas e meia depois de o urso escapar da jaula, 20 agentes das forças de segurança o levaram novamente para o zoológico.

Segundo o empregado, a falha que permitiu que o animal escapasse foi "o projeto ruim da jaula", mas isso está sendo "corrigido".

Apesar de o incidente não ter causado nada mais grave, "o urso passará um mês em quarentena", disse o empregado.

O animal, que antes vivia em um terreno privado de um morador da região de Novgorod, estava há apenas um dia no zoológico. EFE egw/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG