Tamanho do texto

Los Angeles (EUA), 23 abr (EFE) - O urso do filme Semi-Pro (2008) matou seu treinador com uma mordida no pescoço enquanto era adestrado no condado californiano de San Bernardino, informaram hoje veículos de comunicação locais. O animal, um urso grizzly chamado Rocky de cinco anos e que pesa mais de 300 quilos, atacou na terça-feira, aparentemente sem motivo, Stephan Miller, de 39 anos. Ele só foi contido com spray de pimenta.

Miller, primo do dublê de filmes de ação com animais Randy Miller, faleceu em decorrência dos ferimentos causados pela mordida, apesar dos esforços para reanimá-lo.

Rocky tinha atuado recentemente em "Semi-Pro", último filme de Will Ferrell, em uma seqüência na qual o dublê do protagonista, Randy Miller, brigava com um urso para promover sua equipe de basquete.

Em entrevista concedida em fevereiro, Randy Miller disse que Rocky é "o melhor urso que trabalha na indústria do espetáculo" e afirmou que "se um destes animais te pega pela garganta, já era".

O centro Predators in Action, onde ocorreu a morte de Stephan Miller, conta com dois ursos grizzly, assim como leões, tigres, leopardos e lobos treinados para filmes e programas de televisão.

Randy Miller foi premiado pela Academia de Hollywood por sua briga com tigres em "Gladiador", e também atuou em longas-metragens como "O Mensageiro" (1997), "A Ilha do Dr. Moreau" (1996) e "O Último Samurai" (2003). EFE fmx/db