Uribe visita ex-refém das Farc

Bogotá, 8 fev (EFE).- O presidente colombiano, Álvaro Uribe, visitou hoje o ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Sigifredo López, que permanece internado em uma clínica de Cali (sudoeste) após ser libertado esta semana após quase sete anos de cativeiro.

EFE |

Uribe chegou de surpresa à Clínica Imbanaco para visitar López, que permanece internado desde o sábado.

Fontes médicas assinalaram que o político, ex-membro da Assembleia do departamento do Valle del Cauca, está com dores gástricas, na coluna vertebral e em um joelho.

López foi o único sobrevivente dos 12 deputados sequestrados pelas Farc em abril de 2002 na sede do legislativo regional em Cali.

Os 11 colegas de López morreram no meio de um fogo cruzado em junho de 2007, quando um grupo de rebeldes chegou, sem aviso, ao acampamento dos reféns e seus próprios companheiros abriram fogo ao pensar que era uma patrulha do Exército que tentava um resgate.

Esta semana Uribe também visitou em Villavicencio, capital do departamento de Meta (centro), o ex-governador Alan Jara, também refém das Farc durante mais de sete anos e libertado na terça-feira.

EFE rrm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG