diversidade - Mundo - iG" /

Uribe: Unasul deve respeitar diversidade

A União das Nações Sul-Americanas (Unasul) deve se integrar respeitando a diversidade, assinalou nesta quinta-feira o presidente colombiano, Alvaro Uribe, antes de partir para a reunião de Bariloche, que analisará o acordo militar entre Colômbia e Estados Unidos.

AFP |

"A integração do continente sul-americano deve ocorrer dentro da diversidade, reconhecendo os valores de cada um, que podem complementar os valores do outro", assinalou Uribe após um encontro com as autoridades judiciais do continente na cidade de Cartagena, 1.050 km ao norte de Bogotá.

Segundo um comunicado da presidência, para Uribe o compromisso de integração "deve ser orientado para se obter" os mais altos "padrões democráticos", protegendo as liberdades individuais, a independência das instituições e a transparência.

O chefe de Estado colombiano partiu por volta do meio-dia para Bariloche, acompanhado pelos ministros de Relações Exteriores e Defesa, Jaime Bermúdez e Gabriel Silva Luján; e pelo comandante das Forças Armadas, general Freddy Padilla de León.

hov/LR/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG