Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Uribe recebe embaixadores de França, Espanha e Suíça para discutir missão

Bogotá, 3 abr (EFE) - O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, recebeu hoje os embaixadores de Espanha, França e Suíça para debater a missão humanitária iniciada por estes países para prestar socorro médico a Ingrid Betancourt, refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desde 2002.

EFE |

Segundo fontes diplomáticas, participaram da reunião, realizada no palácio de Nariño, sede da Presidência, os embaixadores de Espanha, Andrés Collado, França, Jean-Michel Marlaud, e um representante da delegação da Suíça.

O avião com a missão humanitária organizada pela França chegou hoje à Colômbia e se encontra na base aérea militar de Catam, em Bogotá.

O objetivo oficial da missão é tentar entrar em contato com a guerrilha e conseguir acesso à refém franco-colombiana, para prestar socorro médico.

O presidente colombiano acordou com seu colega da França, Nicolas Sarkozy, que serão suspensas as ações militares na região que se indicasse durante o tempo que fosse necessário para atender aos doentes.

A missão é apoiada por Espanha e Suíça, que integram com a França o grupo de países "facilitadores" que há anos tentam mediar a favor de uma troca humanitária entre os reféns das Farc e guerrilheiros presos.

Leia tudo sobre: farcingrid betancourturibe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG