Uribe ouve juramento de nova embaixadora da Colômbia no Brasil

Bogotá, 9 abr (EFE).- A especialista em relações internacionais María Elvira Pombo Holguín prestou juramento hoje perante o presidente colombiano, Álvaro Uribe, como nova embaixadora da Colômbia para o Brasil.

EFE |

Pombo substitui na embaixada em Brasília o ex-senador Tony Jozame Amar, que se afastou há poucos meses do cargo após ser vinculado ao escândalo colombiano pela gestão irregular da reforma constitucional que possibilitou a reeleição de Uribe em 2006.

"Estamos perante uma pessoa que serviu ao país com todo o entusiasmo, de maneira muito eficaz", expressou o presidente colombiano após ouvir o juramento de Pombo na Casa de Nariño, sede do Executivo em Bogotá.

Pombo havia sido designada embaixadora para o Brasil em fevereiro passado, o que a levou renunciar à Presidência do Fundo de Promoção de Exportações da Colômbia (Proexport), cargo que exercia desde fevereiro de 2007.

A nova embaixadora foi cônsul-geral de seu país no Brasil, onde também dirigiu o escritório do Proexport.

Além disso, ela atuou como Primeira e Segunda Secretária da representação da Colômbia na Áustria, país onde também exerceu funções consulares.

A Casa de Nariño destacou que Pombo "possui grande experiência tanto na gestão dos negócios, como no esquema de trabalho baseado no cumprimento de metas comerciais e de gestão". EFE jgh/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG