Uribe liga para Zapatero e agradece apoio na luta contra as Farc

Madri, 2 jul (EFE).- O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, telefonou hoje à noite para o chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, para informar de alguns detalhes da libertação de Ingrid Betancourt e agradecer o apoio recebido da Espanha em sua luta contra a guerrilha.

EFE |

Na conversa entre Uribe e Zapatero, informaram à Agência Efe fontes do Governo espanhol, o presidente colombiano destacou o bom desenvolvimento da operação de libertação de Betancourt e de outros três americanos e 11 militares seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e na qual não houve feridos.

Uribe explicou que decidiu falar pessoalmente com Zapatero em um momento como este devido ao constante apoio do Governo espanhol.

Zapatero parabenizou Uribe pela libertação e pediu que transmitisse sua felicitação aos parentes de Betancourt e dos outros libertados.

Antes da conversa, Zapatero tinha enviado telegramas de felicitação ao presidente colombiano e aos parentes de Betancourt, que foi candidata à Presidência da Colômbia. EFE bb/rb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG