Uribe liga para Lula para agradecer por apoio em libertação de reféns

Bogotá, 5 fev (EFE).- O governante colombiano, Álvaro Uribe, agradeceu hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo apoio logístico prestado durante a entrega de seis sequestrados em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e expressou satisfação pela liberdade do ex-deputado Sigifredo López.

EFE |

Uribe ligou a Lula por telefone, a quem "agradeceu o apoio logístico e operacional para a gestão humanitária", segundo uma nota oficial.

O Governo brasileiro colocou à disposição da operação humanitária dois helicópteros e uma tripulação, encarregada de recolher, junto a representantes da Cruz Vermelha Internacional e a senadora Piedad Córdoba, os seis libertados.

Os reféns das Farc que foram soltos desde domingo são os policiais Alexis Torres, Walter José Lozano, Juan Fernando Galícia, o soldado William Giovanni Domínguez, o ex-governador de Meta Alan Jara e o ex-deputado de Valle del Cauca Sigifredo López.

Uribe também falou por telefone com López, o último político em poder das Farc, com quem manteve um "diálogo fraterno" e se uniu à alegria da família por sua libertação, assinala o comunicado. EFE ocm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG