Uribe informa rei da Espanha sobre resgate de reféns das Farc

Madri, 3 jul (EFE).- O rei Juan Carlos conversou hoje por telefone com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, que lhe informou dos detalhes da operação através da qual foram libertadas 15 pessoas que permaneciam seqüestradas durante anos pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EFE |

Um porta-voz da Casa do Rei informou da conversa, que ocorreu depois que o monarca enviou telegramas de felicitação pelo sucesso da operação realizada pelo Exército colombiano e se uniu na felicidade das famílias dos libertados.

O rei Juan Carlos reiterou sua felicitação ao Governo e ao povo colombiano e quis saber os detalhes da operação, que terminou com o longo cativeiro de Ingrid Betancourt, de 11 policiais e militares e de três americanos que estavam em poder da guerrilha há pelo menos cinco anos.

O rei pediu a Uribe que transmitisse aos libertados e a suas famílias sua alegria pessoal e a dos demais membros da Família Real pela feliz notícia.

Além disso, expressou satisfação e felicitação com o modo como as autoridades conseguiram realizar, com sucesso, a operação de libertação dos reféns. EFE ct/bm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG