Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Uribe felicita Obama e acredita em continuidade da cooperação bilateral

Bogotá, 5 nov (EFE).- O presidente colombiano, Álvaro Uribe, felicitou hoje o presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama, e confiou em que continuará a cooperação na luta contra as drogas e o terrorismo com o futuro Governo americano.

EFE |

"Felicitações ao presidente Obama por esse grande triunfo" e ao povo dos Estados Unidos "por sua democracia, que continua sendo (...) um exemplo de pluralismo, de defesa das liberdades", disse Uribe a emissoras colombianas.

O líder destacou o interesse do Governo da Colômbia de continuar coordenando com os Estados Unidos políticas "tão necessárias" quanto a luta contra as drogas e o terrorismo.

Após indicar que, neste momento, também estão à espera "do que possa ser a solução para esta crise tão grave da economia mundial", Uribe defendeu o Plano Colômbia e o apoio americano à estratégia oficial de combate às drogas e ao terrorismo.

Lembrou que há poucos dias seu país recebeu a visita do diretor de Políticas Nacional de Controle de Drogas americano, John Walters, "que disse que, graças à política antidrogas (colombiana), hoje chega aos EUA proveniente da Colômbia 54% a menos de cocaína do que chegava há seis anos".

Atribuiu essa redução ao "esforço na destruição das plantações, nos confiscos internos e nas apreensões no caminho entre Colômbia e Estados Unidos".

"Houve uma política bipartidária frente à Colômbia, que é a que nós sempre promovemos (...) e faremos todo o esforço para que essa política continue", afirmou. EFE rrm/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG