inconveniente , mas não descarta - Mundo - iG" /

Uribe diz que reeleição seria inconveniente , mas não descarta

Bogotá, 21 mai (EFE).- O presidente colombiano, Álvaro Uribe, considerou hoje inconveniente uma nova reeleição, embora não tenha descartado ser candidato nas eleições de 2010.

EFE |

"O país tem líderes muitos bons", afirmou o governante durante um fórum da revista britânica "The Economist", realizado em Bogotá.

Ao responder a uma pergunta dos presentes sobre uma possível reeleição, Uribe disse encarar isso como "inconveniente" justamente por isso, "por se perpetuar um presidente, já que o país tem líderes muitos bons".

"Pessoalmente, não queria ter o desgosto de que gerações do futuro me vejam como alguém apegado ao poder", assinalou Uribe.

A declaração do presidente acontece no momento em que os principais partidos opositores criaram uma frente comum contra sua reeleição.

Na terça-feira passada, o Senado colombiano aprovou o projeto da Lei de Plebiscito, através da qual seria convocada uma consulta popular sobre uma mudança constitucional que aprovaria a segunda reeleição presidencial.

Uribe chegou ao poder na Colômbia em 2002 e foi reeleito em 2006 para um novo mandato, que vai até agosto de 2010. Até agora não disse claramente se tentará a segunda reeleição. EFE ocm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG