gêmeo perdeu benefícios e será extraditado - Mundo - iG" /

Uribe diz que gêmeo perdeu benefícios e será extraditado

Bogotá, 3 mai (EFE).- O presidente colombiano, Álvaro Uribe, disse hoje que Miguel Ángel Mejía Múnera perdeu os benefícios da Lei de Justiça e Paz, que ampara desmobilizados que não reincidam em delitos, ao mesmo tempo insistindo que ele será extraditado.

EFE |

Segundo a "Rádio Caracol", Uribe insistiu em que Mejía Múnera, um dos "gêmeos" capturado na sexta-feira no povoado de Honda (departamento do Tolima, centro), continua delinqüindo após desmobilizar-se das Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC).

Uribe advertiu que Mejía Múnera deve responder perante a justiça comum e em caso de ter vigente a solicitação de extradição, será tramitada perante a Corte Suprema de Justiça da Colômbia.

"Os Gêmeos" tentaram se passar como paramilitares das AUC, e inclusive participaram das negociações do Governo com essa associação da extrema direita armada em 2003.

No entanto, após uma ordem presidencial de colocar todos os chefes das AUC em uma prisão, os irmãos Mejía Múnera fugiram, foram para a clandestinidade, e são acusados de ter liderado a criação de bandos emergentes de paramilitares a serviço do narcotráfico. EFE ocm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG