o mais rápido possível - Mundo - iG" /

Uribe diz que Farc devem entregar refém o mais rápido possível

Bogotá, 16 abr (EFE).- O presidente colombiano, Álvaro Uribe, disse hoje que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) devem entregar o mais rápido possível o cabo Pablo Emilio Moncayo, sequestrado em 1997 e um dos dois militares com mais tempo em poder dos rebeldes.

EFE |

"(Devem libertá-lo) o mais rápido possível, nunca deveriam tê-lo sequestrado", disse Uribe, em uma breve declaração oferecida à imprensa na Casa de Nariño, sede do Executivo em Bogotá.

Uribe fez o comentário pouco depois de as Farc anunciarem que colocarão em liberdade de maneira unilateral Moncayo, que está refém desde 21 de dezembro de 1997, junto com o também militar José Martínez.

Os dois são os reféns mais antigos no grupo atual de 22 membros da Polícia que os rebeldes retêm com fins de troca por 500 insurgentes presos.

Os rebeldes afirmaram que farão a entrega ao Colombianas e Colombianos pela Paz (CCP), grupo de intelectuais liderado pela congressista opositora Piedad Córdoba.

Em comunicado divulgado pelo site da legisladora, o Secretariado das Farc explicou a decisão na "reiterada solicitação" a favor dos reféns por parte dos presidentes do Equador, Rafael Correa, e da Venezuela, Hugo Chávez, e do grupo CCP. EFE jgh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG