Uribe descenderia do rei Ricardo Coração de Leão, segundo estudo

Bogotá, 14 set (EFE) - O presidente colombiano, Álvaro Uribe, é um descendente direto de Ricardo Coração de Leão (1157-1199), segundo resultados de um estudo de especialistas em genealogia publicado hoje em Bogotá.

EFE |

Uribe "descende diretamente do rei Ricardo Coração de Leão", afirmam os pesquisadores da Associação Colombiana para o Estudo das Genealogias que fizeram o estudo, informou a revista "Semana", que indica que o governante tem "sangue azul".

A publicação colombiana especificou que os especialistas descobriram que Leonor de Aquitânia, mãe de Ricardo Coração de Leão, o monarca inglês que protagonizou a Terceira Cruzada para resgatar Jerusalém das mãos dos muçulmanos, "aparece na árvore genealógica de Uribe".

A mesma pesquisa descobriu que entre os ancestrais de Uribe também estão "o rei Constantino (grego); Nefertiti, rainha do Egito, e o faraó Amenhotep III", segundo a última edição da "Semana".

Uribe, dissidente liberal nascido em Medellín (noroeste) há 56 anos, governa Colômbia desde 2002, quando foi eleito para um mandato de quatro anos. EFE jgh/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG